quinta-feira, 28 de julho de 2011

27 de julho de 2011. Guarde essa data.

Vipcomm
Tão raro quanto como um eclipse solar, tão incrível a passagem de um cometa, assim foi o Santos x Flamengo da noite de ontem. Que jogo! Um único adjetivo – talvez nenhum – seja suficiente para contemplar todas as sensações que a partida proporcionou.

Em um jogo em que Neymar (leia-se gênio), o maior jogador revelado pelo Brasil nos últimos anos, tem uma de suas cinco melhores atuações de toda a carreira (o que foi a jogada do seu primeiro gol?!), jogando na intimidadora Vila Belmiro, ganhando por 3 a 0 em menos de 25 minutos, e o Santos não vence? Como?

Do outro lado, havia Ronaldinho Gaúcho tão inspirado quanto, que, finalmente, depois de quase meio ano de espera, teve uma atuação digna do salário que recebe e da fama que tem. Perfeito, não “só” pelos três gols, mas pela movimentação, pela inteligência, pela procura do jogo. Fez jus ao título de “camisa 10 da Gávea”.

Em uma partida como essa, não cabe achar culpados pela derrota ou por errar um lance ou outro, é hora de exaltar quem fez do dia 27 de julho de 2011 ser inesquecível.

Pena que esse jogo só tenha durado 90 minutos, pois de tão bom que foi, pareceu ter passado na velocidade da luz. Só os deuses do futebol para nos proporcionarem este espetáculo.

Uma observação final: depois desse jogo, você ainda acha que o Ganso joga mais do que o Neymar?

Para responder esta pergunta, vou usar a frase do meu grande amigo, Bernardo.

“O Ganso é um excelente jogador, ainda mais do lado do Neymar.”

2 comentários:

  1. Parabéns ao Flamengo, R10, Thiago Neves, Wilians, renato e LUIZ ANTONIO, outra boa promessa da gávea e por incrível que pareça Deivid! Jurava que depois de tantos erros no primeiro tempo, ele não voltaria depois do intervalo, mas voltou, recebeu as bolas no meio do ataque e distribuiu nas pontas como um pivô e ainda fez um gol na jogada ensaiada de escanteio, ele ainda tem muito o que melhorar , mas só de ter levantado a cabeça e continuado tentanto pra mim tb mereceu aplausos!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo quando o Santos abriu 3x0 pra mim o Flamengo tava melhor no jogo, sempre tentando e até a altura o asno do deivid tinha protagonizado aquele lance ridículo..

    No Santos era so o Neymar tentando alguma coisa, se terminasse 3x0 pro santos seria um puta resultado injusto..

    ResponderExcluir