segunda-feira, 4 de abril de 2011

O sobe e desce do futebol


É incrível como as coisas mudam tão rapidamente no mundo do futebol. A comparação do momento é entre Felipe e Ronaldinho Gaúcho. O primeiro, contratado no meio do ano passado, chegou sob desconfiança, que aumentou ainda mais após as fracas atuações no Brasileirão de 2010. Depois do início da temporada de 2011 vergonhoso, chegou a ser afastado do elenco, dando a entender que o fim da carreira tinha chegado e ele não percebera. Cerca de um mês depois, tudo mudou.

Num Campeonato Carioca que se perguntarem quem é o grande nome da competição, eu, por exemplo, não teria ninguém para exaltar, Felipe, hoje, surge – aos poucos -como candidato único a esse posto.

Em contrapartida, o ex-melhor do mundo parecia que ia decolar, mas pelo visto ficou na promessa. Ronaldinho começou evoluindo jogo a jogo, até estagnar. As rodadas passam e as jogadas não saem. Se limita a dar passes para o lado – às vezes olhando para o lado contrário - inversões de bola, tentativas de dribles que nunca são concluídos.

Até agora, seu grande momento foi o gol de falta na final da Taça Guanabara, contra o Boavista, na falha do goleiro Tiago. Muito pouco para um jogador que recebe mais de R$ 1,5 milhão por mês, não importando se essa grana sai dos cofres do clube ou do investidor. Na linguagem popular, Ronaldinho está “roubando”.

A questão é que Felipe, mais velho (33 a 31), bem menos badalado, bem mais barato, mas de categoria semelhante, é muito mais útil e produtivo do que o R10. Além de jogar num time inferior ao do Gaúcho, o canhoto chama atenção pelo gosto com que está exibindo seu futebol.

Felipe, até pouco tempo, foi instigado por não estar jogando bem. Mal fisicamente, era visto como ultrapassado. Quem sabe Ronaldinho não precise dessa chacoalhada para parar de enganar a torcida?

7 comentários:

  1. Felipe, depois de recuperar a forma, encaixou no time do Vasco, que melhorou muito com a chegada do Ricardo Gomes. Sem referência no ataque, Ronaldinho não consegue um companheiro para tabelar e dar opção. Por isso que o Flamengo não dá liga. Com a chegada do Love, talvez isso melhore.

    abs, Vini.

    ResponderExcluir
  2. Felipe talento semelhante foi pesado...
    O problema do Ronaldinho é a apenas adpatação e esquema tático, além disso, ele ficou na esbórnia nos últimos 15 dias...
    Hugo.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldinho só quer saber de sambar, jogar bola o flamengo ta deixando o serviço pro thiago neves..
    Agora eu vejo no meu fogão jobson querendo voltar..essa proximidade municipal com o ronaldinho pode da problemassss !!

    ResponderExcluir
  4. Carioca não é parametro pra nada, ta cedo pra julgar ambos. Os 2 são craques mas não se compara a habilidade do R10 com a do felipe!!

    ResponderExcluir
  5. po o ronaldinho assim com o flamengo se acalmaram um pouco, mas o felipe ja bem 1 jogo em q o vasco estava com 1 a mais é brabo dizer q ele sera o crack do campeonato. O mengao sera campeo, e o vasco como sempre sera fogo de palha, nada nada nada e .... nadaaaa hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Inicialmente, temos que nos atentar para o fato que estamos falando de jogadores que se diferenciam de muitos outros em seus elencos. Como é de notório para aqueles que são boleiros ou entendem um pouco de futebol, Felipe e R10 são daqueles que nasceram com o dom. Legítimos craques. Não são daqueles que treinam demais e no máximo conseguem chegar a ser elogiados por serem jogadores regulares, ou seja, bons jogadores. Estamos comparando dois "monstros" do carente cenário do futebol nacional. Vejo um R10 ainda fora de forma. Embora eu seja vascaíno, acredito que o CRF ainda colherá os frutos do investimento feito. Sobre Felipe, O MAESTRO, apenas lamento os comentários infelizes de muitos, ao sustentarem que um dos maiores jogadores do futebol carioca está velho. Engraçado que muitos também dizem que o Felipe só tem um drible. Aliás, um drible simples e que ninguém o alcança até hoje. Sou até suspeito em tecer meus comentários, mas assim como aquele rapaz de 1,65, que jogou até os 40 anos e alcançou a marca de mais de 1.000 gols, quero Felipe com 33/34/35/36 até quando ele conseguir fazer meus olhos brilharem, demonstrando que jogar futebol é fácil, fazendo chegarmos a conclusão que tem muita gente que complica. Termino com o novo apelido do grande Maestro da Colina : Felipe, " O famoso faz e me abraça"

    ResponderExcluir
  7. Felipe fez em um jogo, o que o Ronaldinho nao fez no campeonato todo!
    R10 vai falir o flamengo, pois nao está jogando nada! Mais a emissora fica sempre divulgando ele para dar lucro de patrocinio ao Flamengo.

    Realidade nua e crua!

    ResponderExcluir