domingo, 24 de abril de 2011

Ou Vasco mostra que voltou a ser Vasco, ou o campeonato acaba domingo

Depois de quatro meses, o Campeonato Carioca tem tudo para acabar no próximo domingo. Sim, o Flamengo é favoritíssimo à conquista da competição. Sem jogar bem um jogo sequer, o time de Luxemburgo teve seu segundo teste neste domingo, mais complicado até que a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, e mais uma vez se deu bem nos pênaltis. Se o título realmente vier, metade do bicho tem que ir para o bolso de Felipe.

Bruno Lima- Vipcomm 
Seu início de jogo contra o Fluminense foi assustador. Não pela ausência de Ronaldinho, que pelo que jogou até agora não faz falta nenhuma ao time. Achei que o Fla jogaria até melhor com Diego Maurício em seu lugar, mas o verdadeiro melhor do time (Léo Moura) saiu machucado cedo. E isso sim complicou a vida do rubro-negro.

O tricolor deu a entender que ia para matar ou morrer. Encurralou e conseguiu o gol, ridiculamente não anulado. Acho que foi para compensar a não marcação da falta de Felipe sobre Rafael Moura minutos antes. A arbitragem por sinal foi patética, mas isso não é novidade nenhuma.

O pecado do Flu foi sentar em cima da vantagem e dar a bola pro Flamengo. Realmente o time da Gávea não ameaçava, mas quem tem a bola está sempre mais perto de fazer o gol. E Willians, a cada dia melhor, colocou a bola na cabeça do craque dos clássicos, Thiago Neves.

Nos pênaltis, o Flamengo é favorito contra qualquer time do Rio. E com mais sofrimento do que de costume, deu a lógica.

Agora, para o Vasco mostrar que voltou a ser Vasco – afinal já são sete anos sem ganhar um turno sequer – precisa vencer o jogo. Hoje, tem time pra isso. Empate é quase derrota. E esse será o grande desafio do Gigante da Colina. Ganhar de um time que ainda não perdeu no ano. Para os 90 minutos, não há favorito, contudo, o Flamengo - teoricamente - joga pelo empate. A vantagem psicológica do Urubu é imensa. E os jogos do meio de semana, tanto de um como de outro, para mim não terão influência. O Fla classifica.

Pelo lado tricolor, apesar da eliminação, a semana termina com motivos de sobra para soltar fogos. A Libertadores, que tinha ido pelo brejo, caiu no colo. Mas fiquei com a impressão que se tivesse jogado o clássico com o tesão que teve na Argentina, venceria o Flamengo.

Só uma última observação: como a Rede Globo mantém o Wright no ar? É um absurdo atrás do outro. Como diria Roberto Jeferson, ele desperta meus sentimentos mais primitivos.

3 comentários:

  1. É amigo domingo é dia de decisão!!! vasco em uma crescente e o flamengo mostrando que se não for na tecnica será na blusa...só me resta uma dúvida, será que o vazião suporta uma decisão desse porte??? eu duvido...

    ResponderExcluir
  2. muito bem colocado sobre o wright! vai ser um jogão, assim como o fla flu que foi pura emoção tirando o apagão!! não tem gerador???
    abcss

    ResponderExcluir
  3. Me contento em perguntar : E ninguém vai preso ?

    ResponderExcluir