quinta-feira, 2 de junho de 2011

O título da Copa do Brasil ainda não está garantido, mas o trabalho do Vasco já é vitorioso

Confesso que não acreditava que desse certo essa montagem do elenco do Vasco, mas, definitivamente, me equivoquei. Ganhando ou não o título da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, para quem iniciou a temporada de forma catastrófica, a conquista seria mais que um sonho.
Marcelo Sadio (www.vasco.com.br)

Mas a mesma diretoria que recebeu merecidas críticas nos últimos tempos, agora tem seus méritos na volta por cima. Primeiro e principalmente na "exclusão" de Carlos Alberto. Vejo essa atitude como determinante para a volta por cima. Depois disso, houve contratações que, como eu já disse anteriormente, não acreditava que vingassem, como Bernardo, Alecsandro e Diego Souza. Especialmente tendo Ricardo Gomes no comando, que, contrariando todas as previsões, faz seu primeiro grande trabalho no futebol brasileiro. Ele tem muito mérito em tudo que  fora alcançando até agora, mas alguém achava que fosse dar certo?

Graças aos deuses do futebol, as peças se encaixaram. Os reforços vieram dispostos a trabalhar, quem não é titular, não reclama, tudo na mais perfeita sintonia. Fica difícil de imaginar que este titulo não virá para São Januário, apesar de a vantagem não ser tão grande.

O Coritiba tem um bom time, teve uma razoável atuação na ida, mas lhe falta algo que sobra ao Vasco. Jogadores com rodagem por grandes times do Brasil, experientes e vencedores. Na hora da decisão, isto conta, e muito.

Torcedor vascaíno, os oito anos de jejum estão muito perto de acabar. Dez invernos depois, justo no ano em que o clube teve seu pior início da história, com Ricardo Gomes como treinador (!), o Vasco está muito perto de voltar a jogar a Libertadores da América. Esta Copa do Brasil não só matará a fome de títulos, será quase um banquete para a torcida se deliciar.

O sucesso do Vasco de hoje é a prova de que futebol não tem lógica nem fórmula mágica.

2 comentários:

  1. Belo Post Vinicius! Concordo plenamente qdo diz q o fator essencial para essa volta por cima foi a saída do Carlos Alberto. Ele era um verdadeiro cancer! Porém, se o Vasco perder esse titulo, apaguem as luzes!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, apagar as luzes jamais... e outra, esse título será nosso! Eu quero ler os comentários na semana que vem, depois do jogo. Nervoso, porém confiante... vamos Vacão!

    ResponderExcluir