sábado, 19 de fevereiro de 2011

A culpa é do Muricy


Sim, eu já dava o Fluminense como finalista da Taça Guanabara. Mas o futebol mostrou mais uma vez por que é apaixonante. Numa partida maluca, com dois golaços de falta em menos de 15 minutos, já ficou difícil de se prever alguma coisa.

Na minha opinião, se existe um vilão para a eliminação do tricolor, esta pessoa é o técnico Muricy ramalho. Por dois motivos: o primeiro em ter barrado Souza, jogador criativo, de bom passe, drible, e finalização por Marquinho. Jogador burocrático, que não é um gran de marcador, tampouco arma jogadas ofensivas.

O segundo erro do treinador é em manter o ataque com Rafael Moura e Fred. Desde que o He-Man entrou na equipe, marcou muitos gols, mas as atuações da equipe como um todo, foram abaixo. Basta que vejamos os resultados: derrota para o Botafogo, vitória sofrida por 1 a 0 nos minutos finais contra o Madureira, empate em casa com o fraco Argentinos Jrs e empate – eliminação - com o Boavista.

Muricy trocou os gols do Rafael Moura e a criatividade de Souza por um Fluminense sem mobilidade, dependente das jogadas de bola parada. Contra o Botafogo, Madureira e Boavista, todos os cinco gols feitos nesses jogos são originários de jogadas deste tipo. Pouco, muito pouco para o atual campeão brasileiro.

Eliminação merecida e que sirva para o treinador refletir. Um time que tem uma folha salarial acima dos R$ 5 milhões não pode ser eliminado pelo Boavista. Tem que mostrar mais futebol e se recusar a ser um time que dependa da cruzamentos.

Errei ao afirmar que o Fluminense já estava na final. Mesmo assim arrisco dizer que quem vencer no domingo será o campeão da Taça Guanabara.

5 comentários:

  1. Concordo. Muricy ta mostrando que não é técnico de mata-mata. Estou começando dar adeus a Libertadores também...

    ResponderExcluir
  2. esse time é piada...
    desculpe.. mas não concordo com contigo quanto a barrar o he-man, rodriguinho e araujo não tá dando.. a segunda opção ainda é um pouco melhor.. muricy errou em não colocar o Tartá!!!
    amanhã vai ser chapa quente, mas abre o olho com o Boavista!

    ResponderExcluir
  3. Queria que a final fosse Fla x Flu, é muito ruim pro futebol carioca ter uma final de Taça Guanabara entre Flamengo ou Botafogo contra o pequeno e sem tradição Boavista...

    Mas, a incompetência do Fluminense falou mais alto, infelizmente teremos uma final ridícula

    ResponderExcluir
  4. Perfeita colocação. Cabe ressaltar a ingenuidade do Conca em arriscar a mesma estratégia de chute pelo meio em um jogo decisivo. Mas... resultado merecido... obviamente o elenco estará abalado emocionalmente no jogo de quarta... vamos ver se com essa sucessividade de erros eles aprendem algo e tentam encontrar soluções para quarta.

    ResponderExcluir
  5. Folha Seca

    Ao trocar Souza por Marquinhos, ele tentou arrumar o setor defencivo, por conta da contratação errada do Edinho. Ano passado o flu jogava com 3 volantes, diogo, diguinho e marquinho, qdo enrtrava o deco o time caia na retaguarda. Pensando ele que com a saida do souza e entrada de marquinhos voltaria ao esquema anterior com 3 volantes, e soltando os alas. Mas ai que ta, esse Edinho nao faz absolutamente nada em campo, nao marca, nao sai pro jogo, sem personalidade alguma para alguem que ja foi campeao do mundo. Qdo o time é rodiado, ele se enfia no meio da zaga, qdo a bola ta na grande area ele sai dela, ta correndo do confronto. E sem falar que mariano, o desafogo do time , ta uma desgraça. Ate agora não sei pq ele tiro do time o Diogo, fraco é , mas corre os 90 minutos e tem uma baita personalidade, to com pena do Diguinho , o pobre corre sozinho ali na marcação, assim nao vai ter nem vontade de sair na noite carioca.

    Sobre o ataque nao vejo problema os 2 juntos, basta o time rodar , coisa q nao esta acontecendo, se o mariano voltar a jogar, e a pegada voltar a ser como antes , vai ser gol de montes da dupla, se bem que o fred e de papel ai nao da pra contar .

    ResponderExcluir