quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Flamengo vence, mas não convence

Apesar da boa vitória rubro-negra sobre o Murici, somente pelo placar elástico, não vai modificar em nada a expectativa e os prognósticos sobre o clássico de domingo. Aconteceu o que todos esperavam, mas não da forma imaginada.

O jogo pela Copa do Brasil serviu para Luxemburgo ver como time ainda tem defeitos, haja vista que os alagoanos tiveram posse de bola superior a rubro-negra e controlaram boa parte do jogo.Se tivesse um bom homem de área teria complicado a vida do Fla. Algo totalmente surpreendente. Os visitantes, mas ao mesmo tempo donos da casa, não foram bem, principalmente no primeiro tempo. Já no segundo, com um Ronaldinho - de centroavante - mais “mordido” e o inoperante Devid sacado, o time melhorou e conseguiu marcar três gols (duas falhas do goleiro adversário) em 25 minutos. De positivo, o segundo tempo de Ronaldinho – ainda longe do que a torcida espera –, que com seu primeiro gol com bola rolando pode ganhar mais confiança para domingo, e a classificação antecipada para a segunda fase.

Mas gostei de ver o Murici e, mais cedo, o Bangu. Apesar de o time carioca ter bem mais tradição, hoje em dia está no patamar do alagoano. Entretanto, as duas equipes mostram um futebol mais agradável do que muito time grande. Nem Botafogo, Flamengo, Fluminense e muito menos o Vasco conseguem trocar tantos passes com a facilidade que vi na equipe alagoana (Que partida do experiente Bilú!). Torço para que os mulatinhos rosados avancem na competição e lamento que o Murici seja eliminado em apenas um jogo. Pela exibição que tiveram, sem ter medo do Flamengo em nenhum momento, mereciam ao menos o jogo de volta.

Obs: Thiago Galhardo, do Bangu, e Everlan (nome de remédio), do Murici, são bons jogadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário